Forno de têmpera
horizontal para vidros
planos

Standard

Principais diferenciais

  • Projeto 100% brasileiro.
  • Rapidez na montagem.
  • Melhor assistência técnica do mercado.
  • Medidas especiais conforme a necessidade do cliente.
  • Melhor custo benefício.
  • O mais econômico do mercado.
  • Treinamento pós montagem.
  • Monitoramento de energia elétrica.
  • Assistência técnica remota.

Mais que um forno uma solução para seu negócio!

O Forno de Têmpera Horizontal Standard da Sglass é campeão de vendas no Brasil. O sucesso está avançando as fronteiras a cada dia e ganhando espaço no cenário mundial. O grande destaque se deve ao total foco no cliente.

São inúmeras mudanças e inovações desenvolvidas através do feedback de quem utiliza o equipamento. Desde o início a maior preocupação foi se adequar a necessidade do cliente.

O equipamento é construído em sistema de módulos, o que representa uma montagem rápida que evita transtornos durante a instalação.

Outros diferenciais de mercado

  • Preço justo.
  • Opcionais com tecnologia e qualidade
    diferenciada de mercado.
  • Componentes utilizados no equipamento,
    sendo grande maioria de uso comercial
    em todo o mundo.
  • Pintura eletrostática.
  • Simplicidade das partes mecânicas.
  • Sistema de motorização independente.
  • Sistema hidráulico comandado
    por computador.
  • Sistema exclusivo de nobreak;
    (evita a perda  do vidro na falta
    de energia elétrica).
  • Software dedicado totalmente
    desenvolvido  no Brasil.
  • Menor demanda contratada
    de energia elétrica.
  • Monitoramento minucioso
    da temperatura  do forno.
  • Painel elétrico montado com
    equipamentos  de alta qualidade.
  • Assistência técnica remota.
  • Confiabilidade no sistema de trabalho.
  • Atende as normas brasileiras vigentes.

Informações adicionais sobre o equipamento

Mesa de Alimentação

Mesa de AlimentaçãoA mesa de alimentação foi desenvolvida para uma melhor otimização de carga na alimentação do forno. Possui roletes laterais em borrachas maciças, como componentes de apoio para vidros com grandes dimensões, facilitando no manuseio da alimentação da mesma. A pedaleira e as chaves acionadoras de automático são diferenciais dos equipamentos S Glass, pois facilitam o trabalho do operador.

Célula de Aquecimento

Mesa de AlimentaçãoO Aquecimento do forno foi desenvolvido pensando em qualidade e facilidade no processo de têmpera de vidros planos, mantendo a temperatura desejada, acompanhado de um sistema de elementos (resistências elétricas), com potências devidamente calculadas em todas as posições dentro da câmara quente, efetuando o aquecimento interno.  São utilizados roletes de sílica de ótima qualidade.

Seção de Têmpera/Resfriamento

Mesa de AlimentaçãoCom estrutura em aço carbono reforçada com espessura de 5mm e pintura epóxi (líquida). É subdivida em componentes flexíveis chamados de flautas, que podem ser movimentados (para cima e baixo) no controle de pressão do ar desejado. As flautas de ar são desenvolvidas para proporcionar uma têmpera de qualidade. O ventilador de dupla entrada de ar para redução de ruído é equipado com motor de alto rendimento, sendo acionado por inversores de frequência garantindo qualidade aliada à economia de energia. Possui uma placa zebrada na saída de resfriamento, sendo este item de série, que facilita o trabalho dos operadores.

Mesa de Descarga (saída)

Mesa de AlimentaçãoA mesa de descarga foi projetada para facilitar o trabalho do operador, por isso, possui um botão de acionamento manual. Possui também um moto redutor independente que garante maior otimização da máquina, além de eixos de transmissão, polias de aço galvanizado e correias em poliuretano. Possui sensores que indicam e controlam os vidros para a saída da carga no forno.

Software

Mesa de AlimentaçãoSoftware ultramoderno de propriedade da SGlass. O programa foi desenvolvido para proporcionar eficiência no aquecimento aliado a economia de energia elétrica, além de facilidade na operação. Utiliza um programa de segurança que não deixa a temperatura da célula quente ultrapassar valores considerados perigosos ou prejudiciais para a máquina.

Controle

Mesa de AlimentaçãoTodos os procedimentos podem ser executados de forma prática e fácil. Alguns controles são: Controle programável de ajuste para hora de início e fim de aquecimento. Controle visual em tela, de análise de todos sistemas habilitados para o funcionamento. Controle de movimentação dos roletes, podendo-se ser alternados entre o manual, automático. Controle de temperatura. Controle de processo em automático e/ou manual. Controle de pressão do ar comprimido. Controle de alertas (sons e luzes) em determinados indicadores, mostrando uma possível não conformidade quanto ao funcionamento.

Parâmetros de dados – receitas

Mesa de AlimentaçãoSão alimentados com dados em parâmetros de processos (receitas padrão), conforme as cores dos vidros, espessuras e tipos diversos, de acordo com a necessidade, atendendo a especificação técnica do equipamento. Estas receitas, podem ser alteradas a qualquer momento, devendo ser salvas no computador para futura busca e utilização do operador.

Assistência Técnica

Mesa de AlimentaçãoA assistência técnica da S Glass é considerada um de seus grandes diferenciais no mercado. A empresa possui técnicos altamente treinados, com experiência de mais de 15 anos em têmpera de vidros. É fornecido um treinamento presencial, atendimento por telefone e também remoto por internet.  Todo suporte necessário aos operadores dos fornos S Glass é oferecido, visando auxiliar nas mais diversas dúvidas quanto aos processos de forma facilitada e ágil.

Unidade de Óleo – Hidráulica

Mesa de AlimentaçãoModerno sistema acionado por PLC. Sistema óleo – hidráulico com válvulas de segurança (alívio) incorporada e válvulas direcionais de alta qualidade. Possui filtro de sucção para limpeza do sistema óleo-hidráulico proveniente dos equipamentos ou externamente. É possível regular manualmente a elevação dos atuadores hidráulicos, tanto no avanço quanto no retorno.

Sistema de engrenagem

Mesa de AlimentaçãoSistema de engrenagem com corrente dupla Sistema independente em cada módulo.

Novo sistema de mancais – polias – correias

Mesa de AlimentaçãoNovo sistema de mancais e rolamentos nos roletes de sílica.

Novo sistema de polias de alta qualidade.

Correias injetadas sem emendas.

Novo sistema de abertura

Mesa de AlimentaçãoNovo sistema de abertura das portas de entrada e saída do forno.

Sistema de ar comprimido

Mesa de AlimentaçãoSistema de ar comprimido com controlador digital e alarme de diferencial de pressão.

Ventilador

Mesa de AlimentaçãoPossui motor fabricado no Brasil, de excelente qualidade. É acionado por inversor de frequência que proporciona economia de energia elétrica e qualidade no produto final.

Nobreak

Mesa de AlimentaçãoNo caso de falta de energia, o Forno S Glass conta com um novo e moderno Nobreak, que garante a continuação do funcionamento dos roletes da câmara quente. Este novo equipamento integra um display digital indicador de potência (VA), tensão (V), corrente (A), falhas e autonomia de baterias. Possui um banco de 12 baterias estacionárias de 70Ah cada, o que dá uma autonomia de 10 horas de forno em stand-by.

Bandejas para cantoneira

Mesa de AlimentaçãoBandejas para cantoneira de fácil acesso, facilitando a operação para os operadores.

Especificações Técnicas

Fale Conosco

INDÚSTRIA

INTERNACIONAL