O Forno de Têmpera Horizontal Standard da Sglass é campeão de vendas no Brasil. O sucesso está avançando as fronteiras a cada dia e ganhando espaço no cenário mundial. O grande destaque se deve ao total foco no cliente. São inúmeras mudanças e inovações desenvolvidas através do feedback de quem utiliza o equipamento. Desde o início a maior preocupação foi se adequar a necessidade do cliente.
O equipamento é construído em sistema de módulos, o que representa uma montagem rápida que evita transtornos durante a instalação. Este novo sistema também possibilita a alteração no tamanho da máquina futuramente, atendendo a necessidade de mudança do cliente.
A mesa de alimentação foi desenvolvida para uma melhor otimização de carga na alimentação do forno. Possui roletes laterais para auxiliar no posicionamento dos vidros, como componentes de apoio para vidros com grandes dimensões, facilitando no manuseio da alimentaçao da mesma. A pedaleira e as chaves acionadoras de automático são diferenciais dos equipamentos S Glass, pois facilitam o trabalho do operador. Os fornos S Glass contam com um novo sistema de tração com engrenagem e o sistema de corrente é responsável pela sincronização dos roletes, fundamentais para o sistema de movimentação e posicionamento dos vidros. Este sistema foi desenvolvido para uma melhor precisão, durabilidade, e facilidade de manutenção.
O Aquecimento do forno foi desenvolvido pensando em qualidade e facilidade no processo de têmpera de vidros planos, mantendo a temperatura desejada, acompanhado de um sistema de elementos (resistências elétricas), com potências devidamente calculadas em todas as posições dentro da câmara quente, efetuando o aquecimento interno. São utilizados roletes de sílica de ótima qualidade. Para a célula de aquecimento, os equipamentos SGlass podem vir acompanhados de alguns opcionais: – Sensores de segurança para abertura e fechamento do forno. – Tecido de fibra especial para a proteção da parte superior, evitando cair sujeira nos rolos. – Sistema de convecção por ventilação forçada – Forno com pré aquecimento – Rolos cerâmicos com correia dentada. – Convecção do forno com ar quente. – Abertura do forno deve ser com sistema de rosca. – Sistema operacional de abrir e fechar o forno com rosca. . – Selamento das pontas dos rolos com fibra especial para conservar a temperatura. – Correias do resfriamento com correia dentada.
Com estrutura em aço carbono reforçada com espessura de 5mm e pintura epóxi (líquida). É subdivida em componentes flexíveis chamados de flautas, que podem ser movimentados (para cima e baixo) no controle de pressão do ar desejado. As flautas de ar são desenvolvidas para proporcionar uma têmpera de qualidade. O ventilador de dupla entrada de ar para redução de ruído é equipado com motor de alto rendimento, sendo acionado por inversores de frequência garantindo qualidade aliada à economia de energia. Possui uma placa zebrada na saída de resfriamento, sendo este item de série, que facilita o trabalho dos operadores dutos com melhor a dissipação do ar, melhor desempenho, com isso os vidros têm melhor qualidade e menos empenamento.
A mesa de descarga foi projetada para facilitar o trabalho do operador, por isso, possui um botão de acionamento manual. Possui também um moto redutor independente que garante maior otimização da máquina, além de eixos de transmissão, polias de aço galvanizado e correias em poliuretano. Possui sensores que indicam e controlam os vidros para a saída da carga no forno. As mesas de saída também contam com o novo sistema de tração com engrenagem e o sistema de corrente é responsável pela sincronização dos roletes, fundamentais para o sistema de movimentação e posicionamento dos vidros. Este sistema foi desenvolvido para uma melhor precisão, durabilidade, e facilidade de manutenção.
Software ultramoderno de propriedade da SGlass. O programa foi desenvolvido para proporcionar eficiência no aquecimento aliado a economia de energia elétrica, além de facilidade na operação. Utiliza um programa de segurança que não deixa a temperatura da célula quente ultrapassar valores considerados perigosos ou prejudiciais para a máquina.
Todos os procedimentos podem ser executados de forma prática e fácil.
Alguns controles são:
– Controle programável de ajuste para hora de início e fim de aquecimento;
– Controle visual em tela, de análise de todos sistemas habilitados para o funcionamento;
– Controle de movimentação dos roletes, podendo-se ser alternados entre o manual, automático;
– Controle de temperatura;
– Controle de processo em automático e/ou manual;
– Controle de pressão do ar comprimido;
– Controle de alertas (sons e luzes) em determinados indicadores, mostrando uma possível não conformidade quanto ao funcionamento;
São alimentados com dados em parâmetros de processos (receitas padrão), conforme as cores dos vidros, espessuras e tipos diversos, de acordo com a necessidade, atendendo a especificação técnica do equipamento. Estas receitas, podem ser alteradas a qualquer momento, devendo ser salvas no computador para futura busca e utilização do operador.
A assistência técnica da S Glass é considerada um de seus grandes diferenciais no mercado. A empresa possui técnicos altamente treinados, com experiência de mais de 15 anos em têmpera de vidros. É fornecido um treinamento presencial, atendimento por telefone e também remoto por internet. Todo suporte necessário aos operadores dos fornos S Glass é oferecido, visando auxiliar nas mais diversas dúvidas quanto aos processos de forma facilitada e ágil.
Sistema óleo - hidráulico com válvulas de segurança (alívio) incorporada e válvulas direcionais de alta qualidade. Moderno sistema acionado por PLC.
Sistema com corrente dupla. Sistema independente em cada módulo.
Novo sistema de mancais e rolamentos nos roletes de sílica. Novo sistema de polias de alta qualidade e correias injetadas sem emendas.
Novo sistema de abertura das portas de entrada e saída do forno.
Com o novo sistema de convecção, o vidro aquece mais rápido. A circulação de ar, ou convecção, tende a eliminar os ``pontos mais quentes`` e, portanto, o vidro fica mais uniforme. Com esse novo conceito, é possível passar todos os tipos de vidros que temos no mercado, incluindo o vidro low-e 0.02.
Possui motor fabricado no Brasil, de excelente qualidade. É acionado por inversor de frequência que proporciona economia de energia elétrica e qualidade no produto final.
No caso de falta de energia, o Forno S Glass conta com um novo e moderno Nobreak, que garante a continuação do funcionamento dos roletes da câmara quente. Possui um banco de 12 baterias estacionárias de 70Ah cada, o que dá uma autonomia de 10 horas de forno em stand-by.
Bandejas para cantoneira de fácil acesso, facilitando a operação para os operadores.
Selamento das pontas dos rolos com fibra especial para conservar a temperatura;
Tecido Térmico para conservar temperatura
Tempera de passagem para vidros de menor espessura em área total útil do forno, proporciona maior produtividade, qualidade e menor consumo de energia elétrica.
Câmera Térmica com imagens dos vidros que saem da célula quente, auxiliando na receita dos vidros, proporcionando mais precisão e qualidade no produto final
Monitor de 55 polegadas na mesa de saída, indicando os tempos de processos e tempo de parada
Mezanino para melhor aproveitamento de layout se necessário
Mesas basculantes que facilitam movimentação de grandes peças, evitando que colaboradores corram riscos operacionais
PROBLEMAS NAS LINHAS TELEFÔNICAS!
Estamos momentaneamente com problemas em nossos telefones fixos.
Se precisar falar com a gente por favor entre em contato no número:
Isso vai fechar em 20 segundos